quinta-feira, 14 de maio de 2009

Qual é o verdadeiro sentido da salvação?


Fico pensando sobre qual é o verdadeiro ou completo sentido da salvação.

Será que seu verdadeiro significado é o fato de sermos salvos do inferno e agora termos a certeza que um dia viveremos numa continuidade eterna e imutável de vida além da vida na terra? Que não conheceremos a morte e que, quando sairmos desses pobres corpos corruptíveis e orgânicos, alcançaremos o mais alto status de moradores do céu infinito e cujas estradas são pavimentadas com ouro, repleto de mansões celestiais, onde poderemos finalmente ser aquilo que "hoje" sonhamos em ser e não somos? Isso explicaria melhor porque quando vamos fazer o tradicional “evangelismo” perguntamos para o “abordado” se caso ele morresse hoje ele iria para o céu, e então falamos da vida eterna que se ganha ao aceitamos Jesus, mas quase sempre, nos esquecemos de falar da vida (vida terrena) que se tem ao nos encontrarmos com o caminho, com a verdade e com a verdadeira vida.

Será que o sentido da salvação começa no ser salvo daquilo que éramos, a saber, do velho homem que vivia em sua própria consciência sem Deus, para tornar-se o novo homem que vive de acordo com sua consciência em Deus. Será que ser salvo é ser “liberto” (no sentido mais literal possível) daquilo que éramos sem Deus e, passarmos a sermos aquilo que éramos pra ser desde o início de tudo, a lembrar, a própria imagem e semelhança de Deus. Poderá significar também a possibilidade real de sermos gente como gente deve ser, assim como foi Cristo Jesus?

Quem sabe ser salvo é ser no agora aquilo que nossa mente cada vez mais consciente de Cristo nos ensina a ser, a fazer e a viver, ou seja, viver no hoje a possibilidade daquilo que sempre haveremos de ser em Deus, independente do espaço e do tempo que vivemos, pois a partir do momento que somos “salvos” perdemos definitivamente nossas próprias vidas para Deus, passamos da morte para a vida (vida em Deus). Então já não vivemos no eterno, a saber, a própria eternidade com o Pai, mesmo antes de conhecermos a morte terrena?

A salvação começa e termina no mesmo lugar, na graça e no amor de Deus. E é no hoje que somos salvos por toda a eternidade.

O que é ser salvo pra você?

Luciano Alves

2 comentários:

  1. Durante muito tempo vivi uma salvação pelo medo do inferno e de ficar na terra na grande tribulação, hoje percebo e lamento quando tempo perdi e também quantos amigos e oportunidades foram jogadas fora por pensar assim. Hoje sei que minha salvação passa pela justiça de Deus na cruz, passa por Cristo e é tudo fruto de amor incodicional e nada do que eu faça pode pagar isso... É amor!! E isso produziu e produz gratidão no meu coração e desejo de passar essa boa nova adiante.

    Abração!! Gd.

    ResponderExcluir
  2. vida eterna é um tipo de vida q ganhamos apartir do momento em q aceitamos a jesus, então por esta razão, quem ja o aceitou ja esta vivendo esse tipo de vida, acentados nos seus lugares celestiais no corpo de cristo. Salvação esta diretamente ligada a graça e a missericordia de Deus, q consequentemente só acontece pelo amor, e amor incondicional ñ é apenas um sentimeto, é uma escolha. Por esse amor vemos a graça q todos entendem como favor ñ merecido, q é uma definição bem pobre, tente entender graça e missericordia com outras palavras, tipo, ñ há nada q vc possa fazer pra q Deus deixe de ti amar ou amar menos assim como ñ há nada q vc possa fazer pra q Deus te ame mais. " jesus morreu por vc" é a frase mais clichê q existe, mas é bem esclarecedora, o verbo esta no passado, logo ele ja fez o q ele pode, se vc ñ fizer o resto é vc q esta anulando o sacrificio dele, e se condenando a uma vida sem Deus.(se é q é vida!!)

    ResponderExcluir